• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Alan Sanches entra com representação no MP cobrando investigação de supostas irregularidades na Bahiafarma

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
4 setembro 2019 - 16h11
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
Alan Sanches entra com representação no MP cobrando investigação de supostas irregularidades na Bahiafarma

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Alan Sanches (DEM), diante de suspeitas de irregularidade na prestação dos serviços de produção de medicamentos e testes laboratoriais no Estado, através da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma), deu entrada em representação no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), solicitando que as denúncias sejam devidamente apuradas. Conforme o deputado, fatos graves contra o órgão, que ‘não podem ser jogados para debaixo do tapete’, foram publicados no Diário Oficial da União e amplamente divulgados pela imprensa nacional.

“A própria Bahiafarma divulgou que recebeu o aval da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] para a produção de testes rápidos para diagnóstico de uma série de arboviroses, dentre elas dengue e zika vírus, além do diagnóstico da febre amarela. Porém, em seguida a Anvisa determinou a suspensão do uso desses testes comprados pelo Ministério da Saúde para serem distribuídos na rede pública, por terem sua qualidade reprovada por exames analisados pela agência. E, como se não bastasse, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a pasta pedirá o reembolso dos recursos usados para a compra dos produtos reprovados”, explicou Sanches, elecando que somente na última aquisição, feita em 2017, foram 6,5 milhões de testes de dengue, zika e chikungunya, no valor aproximado de R$ 162,5 milhões.

“Portanto, torna-se inconcebível que uma fundação pública de direito privado, com a finalidade de desenvolver pesquisas científicas, produzir e distribuir medicamentos, além do oferecimento destes aos entes ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS), cuja Certificação de Boas Práticas de Fabricação foi cancelada, conforme publicação no Diário Oficial da União, permaneça atuando sem que as supostas irregularidades, que se configuram improbidade administrativa nos termos da lei 8.429/92, sejam devidamente investigadas”, enfatizou Alan Sanches, que é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia. Por fim, ele reiterou confiar no MP, enquanto instituição fiscalizadora da coisa pública. “Estou certo que seus agentes procederão com a devida apuração e, se confirmadas as irregularidades, as medidas cabíveis serão impostas”, declarou. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Baianos com viagem marcada para São Paulo devem ser vacinados contra o sarampo

Próximo Post

Chapada: Rui Costa segue com agenda no interior, inaugura obras e anuncia novos projetos para Paramirim

Próximo Post
#Bahia: Rui anuncia mais cinco secretários durante programa na internet; outras cinco pastas seguem indefinidas

Chapada: Rui Costa segue com agenda no interior, inaugura obras e anuncia novos projetos para Paramirim

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.