• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Carreata dos policiais civis baianos em direção à governadoria reivindica salário de nível superior

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
16 março 2016 - 14h55
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
Carreata dos policiais civis baianos em direção à governadoria reivindica salário de nível superior
foto678
Escrivães e investigadores da Polícia Civil de diversos municípios baianos vão participar da atividade com o intuito de reivindicar o “Salário de Nível Superior” | FOTO: Divulgação |

Nesta quarta-feira (16), os policiais civis da Bahia realizam uma carreata com cerca de 200 carros, em direção ao prédio da governadoria, no Centro Administrativo (CAB), da capital baiana. Com faixas, cartazes, apitos e carros de som, a concentração será a partir das 10h, na praça da piedade, em frente à sede da Polícia Civil. A carreata percorrerá as ruas de Salvador e deve chegar à governadoria por volta das 11h. “A categoria não reconhece o Sindpoc como representante para negociar a pauta reivindicada e não quer associar a campanha a nenhum sindicato para manter a autonomia e independência política durante o processo de negociação”, aponta texto enviado ao Jornal da Chapada.

Escrivães e investigadores da Polícia Civil de diversos municípios baianos vão participar da atividade com o intuito de reivindicar o “Salário de Nível superior”, de acordo com a Lei Orgânica (n° 11.370\2009). No último concurso público promovido pelo governo da Bahia, em 2013, já foi exigido dos candidatos a formação em nível superior para concorrer às vagas de escrivão e investigador. Entretanto, de acordo com informações, não houve ainda um enquadramento desses profissionais na tabela de nível superior e a categoria continua na faixa salarial correspondente ao nível médio.

Com o objetivo de pressionar o governador Rui Costa (PT), os servidores lançaram a campanha “Pelo Salário de Nível Superior!”, em 26 de fevereiro deste ano, durante plenária que contou com a participação expressiva dos escrivães e investigadores da Bahia. O coordenador da campanha, Ary Alves, destaca que a carreata faz parte do ciclo de lutas que foi aprovado pela assembleia para mobilizar e sensibilizar a sociedade civil e os órgãos públicos em respeito à Lei Orgânica que rege os policiais civis. “Enviamos um ofício à Saeb [Secretaria de Administração da Bahia] solicitando uma audiência pública após o término da carreata [dia 16], às 15h, e foi encaminhado também um apoio à Polícia Militar, à Transalvador e à Secretaria de Segurança Pública [SSP]para garantir a pacificidade e a condução do trânsito”.

O investigador Kleber Rosa, uma das principais lideranças que está à frente da campanha, enfatiza que a categoria pretende com a realização da carreata chamar a atenção da sociedade civil à reivindicação e tentar abrir um diálogo com a Secretaria de Administração e o Governo do Estado. “Os escrivães e investigadores são pais de família que precisam da valorização profissional para garantirem o bem-estar e trabalhar com satisfação. Precisamos que o governador Rui Costa atenda nossa demanda”, frisa Rosa.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Detentos fogem em Morro de Chapéu e levam viatura da polícia

Próximo Post

Vereador cobra segurança e critica agressão a transexual na capital baiana

Próximo Post
Faltou mais esforço de secretário para alternativa no projeto de reajuste dos servidores, diz Suíca

Vereador cobra segurança e critica agressão a transexual na capital baiana

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.