• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Sucom de Salvador viola Lei Eleitoral e pratica violência contra campanha de Rui Costa

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
12 julho 2014 - 10h23
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal
0
sucom
As arbitrariedades da Prefeitura tiveram início desde a convenção da chapa majoritária de Rui Costa (PT), para governador, João Leão (PP), para vice-governador e Otto Alencar (PDS), em 27 de junho passado | FOTO: Reprodução |

A tentativa da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) de utilizar um decreto municipal para revogar a legislação eleitoral, beneficiando a candidatura da chapa de oposição está sendo representada no TRE baiano pelo departamento jurídico da coligação “Pra Bahia Mudar mais”. Segundo o advogado especialista em Direito Eleitoral, Adriano Soares, os atos praticados pela prefeitura de Salvador “não são exercício do poder de polícia, mas uma manifesta violação do princípio de liberdade e um ataque à democracia”.

Nenhum órgão, adverte ele, pode estar direta ou indiretamente a serviço de candidaturas. À Sucom a legislação reserva apenas a função de identificar a propaganda eleitoral irregular e comunicar ao Juízo Eleitoral, responsável pela fiscalização da propaganda. “Qualquer coisa além disso é abuso de autoridade e extrapolação de competência”, garante. “A lei eleitora 9.504/97 deixa claro que a publicidade eleitoral não precisa de licença da prefeitura. Mas, na tentativa de favorecer a candidatura de Paulo Souto, estão limitando a liberdade de uma chapa cujo pedido de registro já foi devidamente feito”.

Histórico de arbitrariedades
As arbitrariedades da Prefeitura tiveram início desde a convenção da chapa majoritária de Rui Costa (PT), para governador, João Leão (PP), para vice-governador e Otto Alencar (PDS), em 27 de junho passado. “A Sucom ignorou a lei e as ações da chapa governista e em atitude totalitária e ilegal retirou todas as informações de propagandas partidárias, furou balões infláveis e não sobrou nem placa de sinalização no entorno do Parque de Exposições, na Avenida Paralela”. Lembrou o advogado. “Eles sequer emitiram um documento de apreensão dos bens”.

Em 8 de junho, novamente a Sucom atacou, partidarizando sua. Retirou três balões com publicidade na Avenida 7 de Setembro, na Barra, próxima à entrada da Fan Fest. “Temos diversas fotos para provar a ilegalidade e abuso de poder, tentando desequilibrar o pleito eleitoral, haja vista o tratamento diferenciado dado ao material de Paulo Souto, que também realizou convenção, com uso de placas e balões infláveis. Porém nesse caso a Sucom não inibiu a exposição da propaganda”.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Aldo Rebelo defende fiscalização do Estado no que for de interesse público no esporte

Próximo Post

Petista acredita no crescimento de Rui Costa nas próximas pesquisas eleitorais

Próximo Post

Petista acredita no crescimento de Rui Costa nas próximas pesquisas eleitorais

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.