• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Após votação conturbada na Bahia, Zezéu Ribeiro toma posse no TCE

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
10 junho 2014 - 16h52
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
zezeu
Deputado federal petista assumiu o cargo na tarde de segunda-feira (9). Zezéu Ribeiro foi eleito tendo como concorrente Carlos Gaban, do DEM | FOTO: John Matos |

Doze dias após a confusão que marcou a votação dos novos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT), eleito para assumir uma das cadeiras, tomou posse na segunda-feira (9). O parlamentar, que foi eleito no dia 28 de maio, concorria à vaga de conselheiro com o deputado estadual Carlos Gaban (DEM). Na ocasião, o resultado saiu por meio de duas votações. Na primeira delas, Zézeu ficou com 27 e Gaban com 28. Entretanto, o candidato vencedor precisava ter no mínimo 32 votos. Um novo pleito foi realizado e o petista conquistou 35 e o democrata 23. Dos 63 deputados, 61 estiveram durante a votação. A votação provocou confusão na Assembleia Legislativa (Alba). De acordo com o Gaban, que perdeu a eleição, os colegas da bancada do governo estavam sendo coagidos a comprovar o voto para o deputado Zezéu Ribeiro, candidato indicado pelo governador do estado.

O presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), negou a existência de fraude na eleição e prometeu entrar com representação no Conselho de Ética para investigar a conduta dos deputados Elmar Nascimento e de Paulo Azi, ambos do DEM. No entanto, em seguida, Nilo informou que não pôde entrar com a queixa porque ele próprio integra o Conselho. “Quebrar o decoro é pegar os votos, as urnas e jogar no chão. O deputado Elmar disse que a Casa é um cabaré, um prostíbulo. É um desrespeito à Casa. A pessoa tem que ser grande e saber perder. Eles queriam que eu proibisse e revistasse a entrada de deputados com celular. Eu não posso, não tenho esse poder. A eleição foi limpa”, afirmou.

Mais conselheiros
A sessão do dia 28 de maio escolheu ainda outros conselheiros. O deputado baiano Mario Negromonte (PP) foi eleito o conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM). Ele conseguiu 47 votos favoráveis e 11 contras, além de dois brancos e um nulo. O nome do deputado tinha sido protocolado pelo governador Jaques Wagner. Em seguida, o deputado estadual João Bonfim (PDT) foi escolhido para ocupar a vaga deixada pelo ex-conselheiro Filemon Matos no TCE. Dos 61 votos possíveis, 52 foram a favor e nove em branco. As indicações ao TCE e TCM foram referendadas na manhã de terça-feira (27), após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os nomes escolhidos serão levados para chefe do executivo nesta quinta-feira (28). Do Portal G1.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

PT cobra debate público do PDDU e filia membros do MPL

Próximo Post

Governo doa terrenos da Sudic já doados por Paulo Souto

Próximo Post

Governo doa terrenos da Sudic já doados por Paulo Souto

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.