• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Pré-Jornada da Agroecologia reuniu indígenas e movimentou o município de Seabra

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
3 setembro 2018 - 12h05
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde
0
Chapada: Pré-Jornada da Agroecologia reuniu indígenas e movimentou o município de Seabra
capa23
A jornada é um importante espaço de divulgação e articulação, debates e reflexões sobre a agroecologia no estado | FOTO: Divulgação |

A Pré-Jornada de Agroecologia que aconteceu na semana passada em Seabra, município localizado na Chapada Diamantina, mostrou um pouco do que esperar da VI Jornada de Agroecologia da Bahia, que será realizada na Chapada em 2019. A grande quantidade de jovens e estudantes envolvidos na programação, com a participação e organização do Ifba de Seabra e colaboração da Uneb na cidade, junto com o território de identidade coordenado por Wilson Pianissola. A presença significativa dos povos indígenas como os Payayá, Kiriri Xocó, Tupinambás, Pataxós, Pataxó Hã hã hãe, Kayapó e os Kiriri da Bahia, foi marcante.

A jornada é um importante espaço de divulgação e articulação, debates e reflexões sobre a agroecologia no estado, onde práticas, saberes tradicionais e científicos dialogam entre si. Durante esses últimos anos, a jornada de agroecologia, através da Teia Povos, vem buscando unificar os povos e movimentos sociais, entre eles os indígenas, comunidades tradicionais, assentados de áreas da reforma agrária, estudantes, professores, pequenos agricultores, comunidades urbanas e grupos de agroecologia.

Durante a Jornada de Agroecologia da Bahia são realizadas plenárias, rodas de conversa, espaço auto-organizado de mulheres, oficinas práticas, troca de sementes crioulas, atividades culturais, ciranda infantil, cortejo e demais espaços para o debate e predominância das práticas de transição agroecológica, em contraposição ao projeto industrial e agrário. Jornal da Chapada com informações do site do assentamento Terra Vista.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Eleições2018: Sanfoneiro Targino Gondim tenta cargo como deputado federal no pleito deste ano

Próximo Post

#Brasil: Bolsonaro diz ao TSE que ser réu não o impede de disputar eleição

Próximo Post
#Brasil: Bolsonaro diz que a sua candidatura é “imbroxável” e que “a Amazônia não é nossa”

#Brasil: Bolsonaro diz ao TSE que ser réu não o impede de disputar eleição

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.